Todas as perguntas
Como ver meus produtos cadastrados?
Para organizar os e visualizar seus produtos cadastrados, vá em Catálogo > Produtos
A lista abaixo serão todos os produtos cadastrados em sua loja, com todas as informações, para editar, clique em Editar e faça todas as alterações necessárias do seu produto e posteriormente clique em Salvar.
Para pesquisar determinado produto, você deve usar o “Filtro de buscas” onde você pode fazer uma pesquisa mais precisa do produto que você deseja visualizar.
Quais são as informações obrigatórias para criar um novo produto?
Para que um novo produto seja criado na Plataforma, devemos seguir algumas informações antes de adicionar um novo pedido:
- Categoria, precisamos ter ao menos 1 tipo de categoria criada, essas categorias irão ajudar o cliente a achar o produto no site, separando por tipos de produtos.
Exemplo : CATEGORIA BLUSAS > MANGA LONGA > COM TOUCA > SEM TOUCA - Marca, precisamos ter ao menos 1 tipo de marca criado na Plataforma, podendo ser marcas conhecidas no mercado ou até mesmo uma marca própria, pois essa informação é muito importante ao seu cliente.
- Grade, precisamos ter ao menos 1 grade criada na Plataforma, mas lembre-se sempre, essa GRADE será usada em produtos que possuem ao menos 1 variação
Exemplo : COR > BRANCA > PRETA > ROSA
Durante o cadastro de produtos, existem também outras informações obrigatórias.
Como faço para criar um combo? E quando devo utilizar?
A utilização de um combo em sua loja, deverá ser sempre feita de acordo com a sua necessidade, indicamos sempre que os Combos sejam de produtos que possam fazer sentido com um outro produto, ou seja, que um complete o outro.
Para fazer a criação de seus combos, vá na opção: Catálogo > Combos > Novo Combo
Faça todas as configurações necessárias e obrigatórias em sua loja e potencialize suas vendas com produtos combinados.
Como posso identificar quais são as informações obrigatórias no cadastro de produtos?
As informações obrigatórias em toda a Plataforma vem acompanhadas de um ASTERISCO (*) na cor vermelho, esses são os campos que devemos preencher obrigatoriamente no cadastro de produto ou até mesmo em outras funções da Plataforma.
Qual a diferença do combo integral do combo comum?
Para fazer a configuração de um Combo, você deverá saber uma informação muito importante em sua loja. Em nossa Plataforma, temos 2 tipos de combos para que seja feita a diferenciação de seus produtos:
- Combo Integral: São combos onde seus clientes devem obrigatoriamente comprar todos os produtos e não ter a possibilidade de escolha.
- Combo Avulso: São combos onde seus clientes podem fazer a escolha de seus produtos que estão configurados, podem escolher entre um ou outro produto.
Essa informação irá facilitar na configuração de seus produtos , fazendo com que seu combo seja sempre o melhor tipo mediante a gestão de sua loja.
Porque é importante sempre atualizar e cadastrar os pesos e medidas de produtos na Plataforma?
Um dos maiores impeditivos de vendas da sua loja ocorre na hora que seu cliente verifica o valor de frete do produto que eles estão procurando.
Uma das melhores formas de sanar esse problema e realmente informar o melhor valor de frete, é sempre atualizar os Pesos e Medidas de seus produtos.
O frete é sempre calculado pelo meio de entrega que sua loja possui (A Plataforma não faz nenhum calculo de frete).
Informamos, então, os pesos e medidas de seus produtos ao seu meio de entrega escolhido, enviamos essas informações via API e o meio de entrega retorna sempre o melhor opção de valores de frete.
Lembre-se sempre, não podemos nunca colocar informações que são divergentes com os produtos, pois isso pode gerar problemas no envio do produto ao cliente.
Mantenha-os sempre atualizados e de acordo com os pesos e medidas reais de seus produtos.
Para que serve uma categoria?
A criação de Categorias em sua loja, pode ajudar a organizar por “tópicos” seus produtos, para que seu cliente possa fazer uma busca mais assertiva em sua loja. A melhor forma de se fazer isso em sua loja é separar seus produtos por “Categorias”.
Por exemplo:
Categoria: Roupas
Subcategorias: Camisetas - Calças
Categoria: Tênis
Subcategorias: Masculino - Feminino
Acima foram citados 2 exemplos, mas isso poderá ser feito diretamente de acordo com sua gestão de loja.
Lembre-se sempre que suas categorias são diretamente ligadas ao seu menu principal, dependendo da configuração de suas categorias.
Por que devo informar a marca de meus produtos?
As Marcas de seus produtos são extremamente importantes para que seu cliente seja informado sobre a procedência de seus produtos, além de também servir como informação obrigatória no cadastro de seus produtos na Plataforma.
Caso seu produto seja confeccionado diretamente por você, informe sua marca também.
Lembre-se sempre que, dependendo das configurações de sua loja, seus clientes poderão encontrar também o produto que desejam comprar pela marca do produto.
Podemos usar também “Vitrines de Marcas” em sua página principal. Para que isso aconteça, configure sempre corretamente sua marcas na Plataforma.
Quais formas de pagamento estão disponíveis na Plataforma?
As formas ou meios de pagamentos disponíveis na Plataforma são: Boleto Bancário, Cartão de crédito e débito, pagamentos digitais e pagamentos manuais. Abaixo segue uma lista das empresas que atendem nas seguintes modalidades.
Boleto:
- Cielo
- Pagar-me
- Mundipagg
- Wirecard
- PagSeguro
- Rest API
- Ebanx (essa integração foi descontinuada e existe ainda na plataforma somente para clientes que já a utilizam)
Cartão de crédito:
- Cielo
- Pagar-me
- Mundipagg
- Wirecard
- PagSeguro
- Rest API
- Ebanx
Cartão de débito
- Cielo
PIX
- Pagar-me (cliente tem que verificar se o módulo do pix está disponível dentro do painel dele no Pagar.Me)
Intermediadores
- PagSeguro
Digital
- Picpay
Manual
- Depósito Bancário
- Boleto Parcelado
Lembre-se sempre que a contratação de cada uma delas, deverá ser feita única e exclusivamente pelo cliente da Plataforma, pois envolve negociações que a equipe Leanwork/Leancommerce não possui informações do cliente e projeto.
Quais modalidades de entrega estão disponíveis na plataforma?
As modalidades ou formas de entrega que temos na Plataforma são:
- Correios – Pac/ Sedex;
- Transportadoras – Jadlog/ Jamef;
- Intermediador – Frenet.
Temos também as formas manuais de entrega, que podem ou não passar pelo processo de contratação:
- Motoboy (Próprio ou contratado);
- Retire na loja.
Podemos também adicionar os horários e valores de entregas próprias, configurando-as em uma Tabela Personalizada.
Lembrando que para determinadas opções de entrega, a equipe Leanwork/Leancommerce não realiza a contratação, pois não possuímos as informações do cliente ou projeto.